Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Startup fará DNA do solo nas propriedades rurais

Baixar Áudio por Beverli Rocha

ConnectBio aposta nas análises de enzimas para incrementar produtividade nas lavouras

Foto: Divulgação

 

Virá do solo — e da saúde da área que abriga a lavoura — a próxima revolução da agricultura. Uma terra fértil conta com grande variedade de micro-organismos, que contribuem para estruturação e proteção da planta, retenção de água, reciclagem de nutrientes, promoção do crescimento vegetal e degradação de materiais orgânicos, por exemplo. E, quanto mais diversificado for esse microambiente, mais rico e saudável será o solo. Com esse foco, foi criada a agrotech ConnectBio.

Dessa forma, será possível identificar a diversidade existente nesse microambiente e oferecer soluções para preservar a saúde da terra e utilizar os melhores produtos para correção. 

Para a execução das análises, a ConnectBio atua em conjunto com a Central Analítica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Buscando detectar com exatidão as diferenças de solos não percebidas em análises convencionais, surgiu o estudo das atividades enzimáticas. Essas avaliações ajudam a estabelecer, por exemplo, o volume de fertilizantes necessários e a planta de cobertura mais adequada para uma determinada área.

A ConnectBio possui uma parceria estratégica com a ConnectFarm — startup que integra tecnologia e fatores de produção, fazendo análises das áreas a partir do Índice de Gestão Ambiental (IGA). Baseada em um algoritmo que insere atributos do solo, das plantas e do ambiente, a solução permite recomendações assertivas para as propriedades. 

O Diretor Técnico da ConnectFarm, Antonio Luis Santi, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática. Acompanhe na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais