Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Universidade de Caxias do Sul sedia Semana do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico

por Isadora Helena Martins

Segurança alimentar, contaminação ambiental e a produção orgânica de grãos serão alguns dos temas abordados em palestras

Foto: Divulgação

A produção orgânica de alimentos, segurança ambiental e nutricional e cuidados no uso de agrotóxicos serão alguns dos temas abordados na Semana do Meio Ambiente e do Alimento Orgânico - AgroBio 2018. O evento será realizado na Universidade de Caxias do Sul, nos dias 20, 21 e 22 de agosto, no auditório do Bloco 57, no Campus-Sede. A programação conta com palestras e discussões de temas atuais na área ambiental. As atividades são gratuitas e abertas à participação da comunidade.

A professora Valdirene Camatti Sartori, coordenadora do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento em Agricultura Sustentável da UCS, um dos realizadores do evento, lembra que o debate privilegia as fontes de contaminação ambiental e a insegurança ambiental, com destaque para temas como cuidados no uso e aplicação de agrotóxicos, fitoterapia na saúde pública, slow food, segurança alimentar e nutricional, saúde ambiental pediátrica e produção orgânica de grãos.

Entre os palestrantes estarão profissionais da Medicina, Nutrição, Biologia e Agronomia, além de técnicos, agricultores e alunos de pós-graduação. Mais informações e inscrições até 20 de agosto, no site da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais