Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Guaporé recolhe lixo eletrônico

por Eduardo Cover Godinho

Ação, promovida pelo Poder Público e Grupo Escoteiro Nacê, acontece neste sábado, dia 5, na praça Vespasiano Corrêa

Foto: Divulgação

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Grupo Escoteiro Nacê, realiza ao longo deste sábado, dia 5 de novembro, mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico. O ponto de coleta vai estar no tradicional ponto: rua Manoel Francisco Guerreiro na praça Vespasiano Corrêa.  O horário de recebimento será das 9 às 16 horas.

A comunidade poderá entregar aparelhos de ar condicionado, bebedouro, chuveiros, forno elétrico, microondas, geladeiras, freezer, lavadoras e secadoras de roupas, torneiras térmicas, aparelhos de som, cabos e fios, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizadores, nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, HD, impressoras, scanners, máquinas de escrever, máquina de lavar louças, modem, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, receptores, roteadores, servidores, unidade de CD e DVD, disquete, monitores, TV de tubo, LCD e LED, entre outros produtos.

A atividade, segundo o secretário Gabriel Sartori, pretende destinar corretamente cerca de duas toneladas de materiais acumulados em residências, fábricas e estabelecimentos comerciais que não tem mais nenhuma utilidade ou que estão obsoletos.

“É uma oportunidade das pessoas descartarem corretamente esses materiais que não estão mais sendo utilizados. Tudo o que for entregue pela comunidade terá a destinação correta e com certeza quem agradece não somos nós da Secretaria, mas sim, o meio ambiente”

Nesta atividade, segundo o titular da pasta, não serão coletadas pilhas, lâmpadas e toners. Esses materiais devem ser entregues nos estabelecimentos comerciais onde foram adquiridos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais