Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sancionada lei que autoriza Prefeitura de Caxias a encaminhar empréstimo para construção do Centro de Proteção Animal

por Daniel Lucas Rodrigues

Agora, Executivo municipal poderá financiar verba de até R$ 8 milhões via Badesul

Foto: DCA Engenharia/Divulgação

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, assinou uma lei que autoriza a administração a contratar com o Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomento-RS um empréstimo para a construção do Centro Municipal de Proteção Animal. O financiamento de até R$ 8 milhões, encaminhado junto ao Badesul, terá 24 meses de carência e prazo para pagamento de 120 meses (10 anos), com taxa de juros de 3% mais Selic. 

O montante será utilizado para a construção do novo canil e a compra de equipamentos. O projeto de lei que autoriza a operação foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 19/10. O Executivo  lembra que serão usados recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema). O projeto, elaborado pela DCA Engenharia, foi apresentado a vereadores, servidores, representantes de organizações não governamentais (ONGs) e imprensa em junho.

Conforme o projeto, a área de 5,3 hectares localizada no Travessão Aliança, distante 13km do Centro da cidade, tem acesso pela ERS-122, via Estrada dos Romeiros. O Centro terá capacidade para 440 cães, 60 gatos e quatro animais de grande porte, contemplando canis coletivos e individuais, para cães bravios e idosos, para mães e filhotes e gatis. O atual Canil Municipal, em São Virgílio, tem aproximadamente 400 animais. A área total a ser edificada terá 5.550 m².

A Prefeitura afirma que, com a sanção da lei, o projeto será encaminhado à Cenlic para posterior abertura da licitação. A previsão, nesse contexto, é assinar a ordem de início das obras nos primeiros meses de 2024.

Todas as alas de Canis serão executadas no sistema de pré-moldados em concreto, solução definida para otimizar processos, reduzir custos e promover uma construção mais sustentável, eficiente e inovadora. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais