Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tua Rádio na JMJ Lisboa 2023: Conheça os “Dias nas Dioceses” da JMJ 2023

por Pablo Ribeiro

“Dias nas Dioceses” é um encontro que antecede a semana da JMJ Lisboa 2023 e consiste na integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país

Foto: JMJ Lisboa 2023/Divulgação

Ouça AQUI o programete "JMJ - Uma Celebração de Fé".

Os “Dias nas Dioceses” (DND), o encontro de jovens de todo o mundo antes da JMJ Lisboa 2023, terá lugar de 26 a 31 de julho de 2023, e vai ocorrer em 17 dioceses de Portugal continental e ilhas: Algarve; Angra; Aveiro; Beja; Braga; Bragança-Miranda; Coimbra; Évora; Funchal; Guarda; Lamego; Leiria-Fátima; Portalegre-Castelo Branco; Porto; Viana do Castelo; Vila Real e Viseu.

As Dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal assumem um papel diferente; são Dioceses de acolhimento, que vão receber jovens durante a semana da Jornada.

O que são os “Dias nas Dioceses”?

“Dias nas Dioceses” é um encontro que antecede a semana da JMJ Lisboa 2023 e consiste na integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país. Os “Dias nas Dioceses” são como um caminho de preparação para os peregrinos e a comunidade anfitriã para a vivência dos dias da Jornada.

Durante esses dias, os participantes podem ficar a conhecer melhor a região que os acolhe, bem como a Igreja local e as suas especificidades, ficando alojados, à semelhança da semana da Jornada, em casas de famílias, instalações paroquiais ou públicas, de modo a poderem fazer uma verdadeira experiência de Igreja, evangelização e missão.

Programa

Para a semana dos “Dias nas Dioceses” está a ser preparado um programa com cinco pilares: acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais