Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Temporal causa prejuízos na região

por Ana Lúcia Jacomini

Foram registrados destelhamentos, quedas de postes e árovores

 

Foram mais de 25 chamados atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Marau em função da chuva e do vento da madrugada desta quinta-feira, 31/10. Foram casos de destelhamentos, quedas de galhos e árvores inteiras e quedas de postes. Os danos foram contabilizados tanto no meio rural quanto na área urbana do município.

Foram distribuídas lonas para cobrir as casas e galpões alvos de destelhamentos e cortados galhos para desobstruir estradas. Duas vias ficaram sem tráfego durante parte desta manhã pois necessitaram de um esforço mais concentrado para retirada de árvores e galhos. O acesso entre o Bairro Fátima e a Linha 25 e acesso entre o Bairro Fuga e a comunidade de Santo Antônio dos Triches já estão liberados.

Na região, há registro de situação semelhante em Camargo com casas e galpões destelhados e árvores e postes caídos. Cerca de 800 famílias atendidas pela Coprel ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Em Vila Maria, destelhamentos foram registrados na Escola Sementinha Bloco A e B, além da Escola Maria Busatto, mas aulas são normais na manhã desta quinta. No hospital foi registrado destelhamento e infiltração de água.

Em Nicolau Vergueiro, conforme informações da prefeitura, os registros são de alguns destelhamentos em casas e galpões. O levantamento está sendo realizado ao longo da manhã desta quinta-feira. Na divisa dos municípios de Santo Antônio do Palma e Gentil também foram verificados alguns danos em propriedades rurais. As comunidades de São José Borça (Palma) e Cabriúva (Gentil) foram as mais atingidas.

Em Casca, a Secretaria de Obras e Trânsito comunica que foram registrados danos no interior e cidade, com interrupção de estradas devido ao grande volume de chuva e vento durante a madrugada, ocasionando acúmulo de terra, pedras e árvores. Também há danos em residências, galpões, aviários e redes de energia elétrica. As equipes da pasta trabalham para solucionar os problemas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais