Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bom Jesus lança na Expointer uma rota de turismo rural

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Bom Jesus e seus encantos rurais conta com nove empreendedores

Cerimônia contou com a presença de convidados na casa da Famurs na Expointer (foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

Passeios a cavalo, comida típica dos tropeiros, caminhadas em meio a natureza, visitas a cachoeiras estão entre os atrativos da rota de turismo rural Bom Jesus e seus encantos rurais. O lançamento desse produto turístico ocorreu nesta sexta-feira,30/08, na casa da Famus no parque de exposições Assis Brasil em Esteio durante a 42ª Expointer. O município que já é bastante conhecido no Brasil por causa do frio agora pretende atrair visitantes durante o ano todo, para isso, foram formatados atrativos que despertem a atenção de visitantes em qualquer época.

Foi criada uma associação de empreendedores locais chamada de Assobomja. O grupo foi um grande fomentador para que fosse criada essa rota de turismo rural. Na ocasião do lançamento foi apresentado um vídeo institucional que faz um passeio pelos nove empreendimentos integrantes do roteiro. O prefeito de Bom Jesus Diogo Grazziotin Dutra (PP) disse que a ideia é expandir essa atividade econômica. Depois que os canions passaram a fazer parte de Ausentes ficou faltando algo que tornasse uma referência para o turismo no município. Ele acrescenta que o turismo de aventura aliado ao rural é o novo foco daqui pra frente. O prefeito anunciou que a semana que vem irá enviar um projeto a Câmara de Vereadores propondo a criação da Secretaria de Turismo. Atualmente existe um departamento que está ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Bom Jesus (Assobomja) Vania Moraes acredita que a união dos empreendedores sensibilizou o poder público em formatar um roteiro de turismo rural. Segundo ela, esta iniciativa traz confiança ao segmento bem como um aumento no número de turistas.

Um dos empreendedores é Alexander Ribeiro de Liz. Na Chácara dos Padres o turista poderá ter um contato direto com o dia-a-dia de uma fazenda. Ainda poderá apreciar uma cerveja artesanal produzida na propriedade. O passeio ainda segue com visitas a um pesque-pague, a um café colonial e a fazendas que tem passeios a cavalo, cachoeiras, esportes aquáticos entre outros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sumaya Velho Turella diz que após o audiovisual será feita uma folheteria com as informações detalhadas de todos os atrativos dessa rota de turismo rural.  Mais informações sobre turismo em Bom Jesus poderão ser obtidas através do email [email protected] ou com ainda em facebook.com/curtabomjesus e circuitocanionsecascatas.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais