Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Movimento sindical de Caxias lança Carta dos Trabalhadores

por Ronaldo Velho Bueno

Seminário sobre Reforma Trabalhista reunirá especialistas e lideranças políticas e sindicais no Sindiserv

Foto: Agência Brasil

O auditório do Sindiserv recebe nesta sexta-feira (1º) o Seminário Reforma Trabalhista – Desafios, Resistência e Ação Sindical. O evento inicia às 08h30 e segue ao longo do dia, com painéis e debates sobre a temática. A mesa de abertura, às 09h, discute a conjuntura nacional, com a participação dos deputados federais Pepe Vargas (PT) e Assis Melo (PCdoB), além dos líderes sindicais Guiomar Vidor (CTB) e Claudir Nespolo (CUT).

O seminário encerra às 16h, com o lançamento da Carta dos Trabalhadores. A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, explica que o documento denuncia a precarização das relações de trabalho a partir das reformas propostas pelo governo Temer. A carta também apresenta um conjunto de reivindicações dos movimentos sindicais.

Durante o evento, os organizadores estarão arrecadando alimentos não perecíveis para doar aos trabalhadores da Guerra S/A. A empresa está em recuperação judicial e não paga salários e verbas rescisórias desde abril. A liberação do seguro-desemprego e o pagamento dos valores do fundo de garantia também não estão regularizados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais