Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Naura Bordignon irá representar o Rio Grande do Sul na Consulta do Vêneto no Mundo

por Taliane Radaelli

Evento acontece entre 28 de setembro e 1° de outubro na província de Vicenza

Foto: Divulgação

A marauense Naura Bordignon, estará representando o Rio Grande do Sul na Consulta do Vêneto no Mundo. O evento acontece entre 28 de setembro e 1° de outubro na província de Vicenza, região vêneta da Itália. 

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Naura explicou que o evento é realizado uma vez por ano e tem o objetivo de ouvir os consultores de cada região e discutir ações de incentivo e valorização da cultura veneta no mundo. São quatro dias  de intensa programação.

São escolhidos consultores nas sete províncias do Vêneto e nos locais de maior densidade populacional de descendentes da região. No Brasil, são 4 consultores.  

Participação do público jovem

As federações também podem fazer a escolha de um jovem para representar e defender os desafios de difusão e preservação da cultura veneta no mundo. Como explica Naura, o evento acontece no mesmo formato, porém, tem seu foco no desenvolvimento de atrativos para a juventude. 

Nesta etapa, o Rio Grande do Sul também será representado por um nome da região. Após um processo seletivo, Aline Nizzola Berton, do município de Casca, foi escolhida para a missão. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais