Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com atividades culturais e palestras, programação do Agosto Lilás inicia nesta segunda-feira

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer a luta pelo fim da violência contra as mulheres

Foto: Divulgação

A Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul vai promover durante este mês uma série de atividades em alusão ao Agosto Lilás – campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A data foi instituída pela lei municipal nº 8.488, de 13 de março de 2020 e, além de chamar a atenção para o problema da violência contra elas, busca destacar o empoderamento feminino.

A programação inicia no dia 02 de agosto, às 15h, com a transmissão do “Espetáculo Lunares”, da Companhia Joanas do Ar. O primeiro evento será híbrido. Além do ato presencial com servidoras e autoridades convidadas, com respeito aos protocolos de distanciamento, haverá transmissão simultânea para o canal do Youtube da Prefeitura. Após a apresentação, integrantes da Companhia farão um debate sobre a produção do projeto e sua relação com a prevenção à violência contra mulher.  

No dia 05 de agosto, a partir de 19h, será realizada uma live em celebração ao bicentenário de Anita Garibaldi. Denominada. A atividade terá transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura. Com participarão da vice-presidente do Instituto Anita Garibaldi Neliane Ereno e da desembargadora Tania Reckziegel, o momento visa destacar a importância histórica de Anita. No momento, também será abordada a Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.    

A programação segue no dia 12 de agosto, às 14h, com a palestra “Não, sem culpa: empoderamento feminino”. O evento será híbrido, com espaço presencial para servidoras e autoridades convidadas e transmissão simultânea pelo canal do Youtube da Prefeitura. As convidadas Perla César e Fernanda Giffoni abordarão o empoderamento sob o viés das maneiras de se comunicar de forma assertiva, impor limites e falar “não” sem culpa.

A programação será finalizada no dia 26 com a live “Carro é coisa de mulher, sim!”, transmitida pelo canal do Youtube da Prefeitura, a partir de 19h. A mecânica Aline Becker e a piloto de Fórmula Truck Cristina Rosito tratarão sobre os desafios que as mulheres enfrentam em um mercado de trabalho predominantemente masculino e darão dicas para manutenção e condução de veículos.

Conforme a titular da Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul, Tamyris Padilha, a ideia é de que a programação possa ser um espaço de reflexão, encontro e incentivo para as mulheres. Confira a entrevista em “Ouvir Notícia”.         

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais