Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Processo licitatório para reforma do Aeroporto Lauro Kortz foi impugnada

por Ana Lúcia Jacomini

Porém, nova data já está prevista, segundo a Celic, ainda em agosto

Foto: Reprodução/ Rádio Uirapuru

A licitação para selecionar a empresa que ficará responsável pelas obras do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo está impugnada. A avaliação das propostas estava prevista para acontecer nesta quinta-feira, 02/08, em Porto Alegre.

Vereadores de Passo Fundo explicaram que uma empresa que não apresentava condições técnicas de participar do processo, acabou impugnando a licitação. O recurso pelo qual a empresa impugnou o processo já está tramitando no Departamento Jurídico do Estado.  A Central de Licitações do Estado - Celic, acredita que o processo licitatório seja retomado ainda neste mês, provavelmente no dia 27 de agosto.

A obra de reforma e ampliação do Lauro Kortz, orçada em R$ 55 milhões, devem garantir a Passo Fundo um aeroporto moderno e que vai contribuir para a expansão da aviação regional. Segundo Carlos Eduardo Lopes da Silva, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, o objetivo é que, mesmo durante as obras, o aeroporto continue operando. Conforme ele, se o aeroporto ficasse fechado durante os dois anos de obras, correria-se o risco de os vôos serem transferidos definitivamente para outros locais.

Pós reforma, o principal benefício que o novo aeroporto vai proporcionar é uma ampliação de opções para que as empresas aéreas possam operar em Passo Fundo.  Com uma nova pista, novo pátio de manobras e mais segurança, será possível que até cinco aviões operem simultaneamente no aeroporto. A ampliação contempla a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, além da recuperação da atual pista de pousos e decolagens.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais