Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura estuda três ruas da área central para implantar ciclovias em Caxias do Sul

por Noele Scur

Estudo será levado ao gabinete do prefeito na próxima semana

Foto: Public Domain/Ciclovias pelo país

Ruas da área central de Caxias do Sul são estudadas por técnicos da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) como opções para a implantação de ciclovias. O projeto será discutido com o prefeito na próxima semana, mas ainda não há previsão de divulgação de quais ruas poderão ser contempladas. As informações são do titular da pasta, secretário Manoel Marrachinho, que falou sobre o assunto durante o programa Temática Debate nesta sexta-feira (31).

Apesar da afirmação, o secretário preferiu não revelar detalhes da nova proposta. Ainda assim, ele garante que não serão as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado e diz que são três as alternativas.

“Possivelmente vamos tratar disso publicamente na semana que vem. A proposta é criar uma ciclovia na área central. A ciclovia vai percorrer o eixo leste-oeste porque são os locais das duas estações de integração do transporte coletivo”, disse. (Acompanhe em áudio). Questionado sobre a obra ser feita com recursos municipais, ele afirmou que o quesito financeiro ainda será discutido com o prefeito.

O secretário afirmou, ainda que, diferente das últimas movimentações favoráveis às ciclovias, a comunidade do distrito de Forqueta chegou a entregar um abaixo-assinado contra a implantação do modelo na principal rua da comunidade, Artur Perotoni. “O pessoal que tem comércio queria estacionamento para carro”, disse

A prefeitura trabalha para a abertura de nova licitação, da qual o Plano Diretor Cicloviário será traçado pela empresa vencedora. Conforme Marrachinho, o processo será aberto em agosto. A reivindicação por ciclovias é motivo de protesto na noite desta sexta-feira (31) por parte de ciclistas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais