Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em virtude da chuva, município de Barros Cassal decretará situação de emergência

por Nayam Franco

Só no mês de maio foram 340 mm de chuva no município barros-cassalense

Em alguns pontos, estradas ficaram totalmente cobertas pela água
Foto: Prefeitura de Barros Cassal

O município de Barros Cassal deverá decretar situação de emergência nesta quinta-feira, 01°/06, em virtude das fortes chuvas que atingiram o local nos últimos dias.

Desde a quinta-feira, 25/04, a precipitação não deu trégua aos barros-cassalenses, em especial, moradores do meio rural.

De acordo com um levantamento feito pela prefeitura de Barros Cassal, algumas localidades estão isoladas, após a queda de pontes ou aberturas de buracos nas estradas do interior.

Os principais pontos de isolamento são as comunidades de Chico Ruivo, Barra do Brás, Cerro Grande, Linha Machado, Linha Cordeiro, entre outras. Há registro de somente uma família que ficou desabrigada, mas que já foi posta em outra moradia pela própria municipalidade.

A situação de emergência deverá ser decretada após a visita da coordenação da defesa civil do estado autorizando a declaração de calamidade pública no município.

Foram 340 milímetros de chuva em Barros Cassal no mês de maio. Apesar da grande quantidade, na região do Alto da Serra do Botucaraí foi um dos municípios onde menos choveu.

Soledade fechará maio com 400 mm de chuva, Tunas 416mm, 438mm em Mormaço e 470mm em Ibirapuitã. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais