Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casca decreta situação de emergência

por Camila Mendes

O levantamento de prejuízos realizado pela Defesa Civil Municipal apontou danos em pontes, pontilhões, bueiros e estradas

Desefa Regional esteve em Casca na manhã de terça-feira, 30/05.
Foto: Eduarda Molossi

O município de Casca decretou situação de emergência nessa terça-feira, 30/05, em razão dos estragos provocados pelas chuvas que atingiram nos últimos dias, em especial no final de semana. A decisão foi tomada após levantamento fotográfico apresentado ao Coordenador Regional de Defesa Civil, Major Carlos Alberto Aguiar, que esteve em Casca juntamente com o Coordenador Adjunto Sgto. Adair Miranda.

O levantamento de prejuízos realizado pela Defesa Civil Municipal apontou danos em pontes, pontilhões, bueiros e estradas. Segundo o Coordenador Municipal e Chefe de Gabinete, Edevaldo Kuiava, o município não tem condições de realizar as melhorias adequadas com recursos próprios, principalmente em algumas pontes, que tiveram sua estrutura comprometida. “Após análise juntamente com a coordenação regional, chegou-se à conclusão de que existe a necessidade de recursos da Defesa Civil para realizar a reconstrução destes danos” explica Edevaldo.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil explica ainda que para que consiga obter recursos é necessário seguir alguns procedimentos. “Além do decreto de emergência, ainda temos que juntar documentação, preencher formulários, providenciar laudos técnicos e passar pela análise e aprovação da Defesa Civil Nacional” esclarece Edevaldo. Além disso, também foi informado que se for contemplado com recursos, os mesmos só poderão ser investidos em locais públicos, não podendo ser utilizados em propriedades privadas.

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito estará empenhada nos consertos emergenciais dos estragos causados nas estradas deixando-as em condições de trânsito, sempre na dependência das boas condições do tempo.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais