Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
Música e Informação
20:00:00
 
 

Festa Nacional da Uva começa a receber os primeiros quilos da fruta

por Pablo Ribeiro

No total 31 produtores rurais de Caxias do Sul vão comercializar uvas para a Festa

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Os primeiros caminhões com a fruta que será distribuída na Festa Nacional da Uva 2024 chegaram nesta terça-feira (30/01) e foram armazenados na câmara fria da Zanette Produção e Seleção de Frutas, em São Gotardo, Caxias do Sul.  

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que também é Diretor de Agricultura da Festa da Uva, Rudimar Menegotto, convidou a rainha Lizandra Mello Chinali e as princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho para participarem do momento e conhecerem o processo.

A Festa Nacional da Uva vai adquirir dos produtores de Caxias do Sul, no total, 150 toneladas de uva das variedades niágara rosa, niágara branca e isabel, para distribuir durante os 18 dias do evento e desfiles.

O secretário Rudimar Menegotto salienta que apesar de todas as adversidades climáticas, as uvas surpreendem pela qualidade. No total 31 produtores rurais de Caxias do Sul vão comercializar uvas para a Festa. A Festa da Uva ocorre de 15 de fevereiro a 3 de março no Parque de Eventos e marca o início das comemorações dos 150 anos da imigração Italiana no Brasil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais