Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Prefeito, Vereadores e Secretários Mirins já está em andamento em Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Jovens já estão em período de campanha

Foto: Divulgação/CV Marau

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Marau já estão em campanha. Como tradicionalmente ocorre, a cada dois anos, outubro é o mês em que acontece o Projeto Prefeito, Vereadores e Secretários Mirins. Uma parceria entre o Poder Legislativo e Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, a exemplo de 2019, uma temática central vem sendo abordada com os estudantes desde a metade de setembro: a participação das mulheres na política. O projeto é desenvolvido em Marau desde 1999, sempre no mês de outubro, em lembrança ao Dia das Crianças. O objetivo é despertar o espírito de liderança, ética e a consciência política nas crianças e adolescentes.

A campanha nas escolas se estende até dia 05 de outubro, quando serão conhecidos os representantes de cada escola. Após isso, no dia 07, acontece o sorteio dos cargos, no plenário da Câmara. Ou seja, é neste dia que serão definidos quais alunos serão Vereadores, Secretários, Vice-prefeito e Prefeito Mirins. A posse oficial, bem como a sessão ordinária Mirim acontecem no dia 14 de outubro, uma quinta-feira, na Câmara de Vereadores. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais