Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul se despede do médico mais antigo da cidade

por Tales Giovani Armiliato

Doutor Augusto Caetano Sartori faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 30, no Hospital Saúde.

Pouco tempo depois de completar 100 anos em junho, a área médica de Caxias do Sul, familiares e amigos dão adeus a um dos mais respeitados nomes da medicina na cidade e região. Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 30, o médico Augusto Caetano Sartori (foto). Ele estava internado no Hospital Saúde nos últimos dias.

Natural de Porto Alegre, "Seu Augusto" como era chamado pelos amigos, nasceu no dia 04 de junho de 1915. Formou-se clínico geral em 1941, pela Universidade Federal do Paraná. O médico também atuou um período em Bento Gonçalves e ainda no município de Videira (SC), até chegar à Caxias do Sul em 1942. Em meio a segunda guerra mundial, Sartori também prestou o serviço militar no antigo 9º Batalhão de Caçadores – inicialmente na segunda companhia, como soldado.

No dia 06 de junho deste ano, Sartori foi o entrevistado do programa Papo de Gabinete da São Francisco SAT. Durante 50 minutos, o médico falou sobre sua trajetória profissional e lembrou de um tempo onde a medicina era bem diferente da atual.

Acompanhe, em áudio, reportagem com trechos da última entrevista do Dr. Augusto Caetano Sartori à imprensa, concedida ao jornalista Tales Armiliato no dia 06 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais