Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Centenas de manifestantes protestam contra as reformas Trabalhista e da Previdência na Praça Dante, em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Movimentos sociais e sindicais acontecem em todo o Brasil

Foto: Pablo Ribeiro

A chuva na manhã desta sexta-feira (30/06) reduziu o número de manifestantes que aderiram à Greve Geral em Caxias do Sul. O movimento foi promovido por centrais sindicais em todo o país. Em Caxias, pela manhã, centenas de manifestantes protestaram contra a Reforma Trabalhista na Praça Dante Alighieri, mas sem prejuízos ao trânsito. Os ônibus do transporte coletivo circularam normalmente pela cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não foram registrados pontos de bloqueio na BR-116. Na RS-122, em Forqueta, em frente à empresa Fras-le, manifestantes entregavam panfletos aos motoristas que trafegavam pelo local. O trânsito não foi bloqueado.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Pirolli afirma que todos os trabalhadores serão penalizados com as reformas Trabalhista e da Previdência. Ela conta como foi a estratégia de mobilização dos servidores do município.

Segundo o presidente do Sindicato do Rodoviários de Caxias do Sul e Região, Tacimér Kullman da Silva, a chuva atrapalhou as manifestações na manhã desta sexta-feira, porém ele acredita que os protestos programados para as 17h terão maior adesão.

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) atuará para que o corredor de ônibus na Sinimbu não seja bloqueado. Caso o trânsito seja interrompido em todas as faixas, as linhas do transporte coletivo serão desviadas a partir da Visconde de Pelotas, acessando a Bento Gonçalves e a Borges de Medeiros, e retornando ao itinerário normal pela Sinimbu. 

Outros pontos de bloqueio na cidade não são descartados pela SMTTM, como nas Perimetrais, por exemplo, e os fiscais estarão nas ruas para orientação aos condutores. 

A orientação é que os motoristas utilizem a Rua Bento Gonçalves como alternativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais