Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Começa nesta quinta-feira a Operação Viagem Segura do Dia do Trabalho

por Ivan Sgarabotto

No período de 2007 a 2014, o feriado de Dia do Trabalho registrou uma média de 7,6 mortes por dia, maior que a média geral dos feriados, que foi de 6,7 no período

Foto: Douglas Mafra/DetranRS

Segundo feriado mais violento no Estado, o Dia do Trabalho terá reforço na fiscalização e campanha educativa para prevenir acidentes de trânsito. A 43ª edição da Operação Viagem Segura tem início à zero hora desta quinta-feira (30) e se estende até a meia-noite de domingo (3). A Viagem Segura estará também nas rádios e na internet alertando para as ultrapassagens perigosas.

No período de 2007 a 2014, o feriado de Dia do Trabalho registrou uma média de 7,6 mortes por dia, maior que a média geral dos feriados, que foi de 6,7 no período. Em 2014 morreram 39 pessoas durante os cinco dias da operação, contabilizados os óbitos após 30 dias de acompanhamento dos feridos.

A análise dos dados estatísticos de 2007 a 2014 demonstra que a maioria dos acidentes nos feriados de Primeiro de Maio ocorreu no primeiro dia (8,4 mortes/dia) e no turno da noite (41,7%). Mais da metade das ocorrências fatais (61%) ocorreram nas rodovias. As cidades com maior número de vítimas fatais foram Porto Alegre (11), Gravataí (8) e Pelotas (8).

Os últimos dois feriados foram marcados por graves acidentes e mortes no trânsito. Foram 22 vítimas fatais na Páscoa e 26 em Tiradentes. Para conscientizar os motoristas sobre os riscos no trânsito, será veiculado no Youtube, Facebook e portais de internet um dos cinco vídeos da campanha Viagem Segura. O tema escolhido para este feriado é ultrapassagem proibida, apontada pelos órgãos de fiscalização como uma das cinco principais causas de acidentes. A campanha também estará em rádios de Porto Alegre e interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais