Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Casca mantém medidas de isolamento por mais um tempo

por Ana Lúcia Jacomini

Na sexta, um decreto liberando as atividades chegou a ser divulgado mas ele foi adiado para abril

Foto: Reprodução/PM Casca

A Administração Municipal de Casca, tendo em vista as manifestações de entidades, as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), profissionais da área da saúde, o pronunciamento do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o posicionamento da Federação das Associações dos Municípios (Famurs) que reiteraram que é necessário manter o isolamento social, a suspensão das aulas e as atividades comerciais, resolve prorrogar os efeitos do Decreto nº 1849.

Com o passar dos dias e acompanhando as situações, se faz necessário novos decretos e adequações, já que o momento que estamos vivendo é totalmente desconhecido.Nos próximos dias reuniões e tratativas serão feitas a fim de buscar uma maneira de diminuir os impactos econômicos.

Na tarde deste domingo, 29/03, foi realizada uma reunião com membros do Poder Executivo, Presidente do Poder Legislativo e do Comitê de Operações Emergenciais (COE) a fim de buscar a melhor alternativa. Os profissionais da saúde ressaltam para a importância do isolamento já que a forma como o vírus evolui e como ele se comporta no nosso Estado e região ainda não é conhecida. Desta reunião, foi construído o Decreto nº 1850, com algumas alterações em relação aos anteriores, mas mantendo a orientação de isolamento.

Durante essa semana, a Secretaria de Saúde e o COE estarão conversando e orientando os empresários para que estejam mais conscientes da maneira como retornar às atividades, a fim de evitar aglomerações e a transmissão do Covid-19.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais