Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Férias e Ano Novo exigem cuidados com os animais

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Para o pet viajar com os donos algumas regras precisam ser seguidas, até porque qualquer irregularidade pode resultar em multa

(Foto: Imagem Ilustrativa)
Foto: Divulgação

Férias de fim de ano é sinônimo de viagem: seja uma viagem até o litoral, para outro estado visitar os familiares, entre outras. E na maioria das vezes os pets vão de carona, mas o que fazer para garantir a segurança do condutor e especialmente a segurança do cão ou gato?

Sobre este assunto conversamos com Ivani Piton proprietária da clínica veterinária Gato Ponto Cão. Para o pet viajar com os donos algumas regras precisam ser seguidas, até porque qualquer irregularidade pode resultar em multa. Sendo assim, para proporcionar segurança ao animal no veículo existe um cinto de segurança específico para os cães, onde uma parte é colocada na coleira do pet e a outra no cinto do próprio carro. Portanto, o animal precisa estar nos bancos traseiros de automóvel e estar preso corretamente, pois solto, o cachorro pode atrapalhar o condutor e provocar algum acidente. Outra maneira segura é utilizar a caixa de transporte, ou gaiola como alguns chamam, o animal também pode ser transportado dessa forma, conforme afirma Ivani.

Para aqueles que não levarão os pets para as viagens, a Gato Ponto Cão oferece hospedagem para os animais, na forma de hotel. Os proprietários podem deixar os bichinhos no estabelecimento, no local os animais ficam soltos durante o dia e na parte da noite são acomodados nas gaiolas, também há acompanhamento de veterinário.

Além disso, os proprietários de animais que sofrem com os fogos de artifício podem contar com o hotel para a hospedagem de seus animais. Conforme Ivani, a Gato Ponto Cão oferece estadia também, apenas para a virada do ano. Para isso, há local específico em que o som estrondoso será amenizado.

Informações e contato da Gato Ponto Cão pelo telefone 3342-3545.

Entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais