Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vias de trânsito que dão acesso à Avenida Júlio Borella voltam ao sistema binário

Baixar Áudio por Liliana Trentini

As ruas que voltam ao sistema binário são: a Rua Santos Dumont, Rua Reinoldo Matte, Gilda Fialho e a Rua Anchieta

Foto: Liliana Trentini/ Tua Rádio Alvorada

A principal avenida de Marau, a Júlio Borella, foi liberada no começo desta semana. A avenida passou por revitalização em mais duas de suas quadras, e agora, com o término dos trabalhos, as vias que dão acesso à esta parte da Júlio Borella que esteve em obras, voltam ao sistema binário, isto é, de mão única. As sinalizações e pinturas irão ser recolocadas para identificar as ruas de sentido único.

Até o dia a inauguração oficial da revitalização da Avenida Júlio Borella, que será no dia 10 de dezembro, haverá uma tolerância para os condutores que estacionarem de forma incorreta nessas vias, conforme garante o titular da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau, Vilmo Perin Zanchin. As ruas que voltam ao sistema binário são: Rua Santos Dumont, Rua Reinoldo Matte, Rua Gilda Fialho e a Rua Anchieta.

Segundo Vilmo, é cogitada a expansão do sistema binário para outras ruas, de acordo com o estudo sobre o trânsito de Marau, realizado há algum tempo por empresa especializada. “Este estudo será apresentado na Câmara de Vereadores de Marau e o responsável por este estudo ficou de nos apresentar um sistema binário que onde fluísse o trânsito na cidade, então, pode ser que este sistema seja ampliado já que o objetivo é sempre melhorar”, destacou o secretário.

Estacionamento Rotativo

Vilmo Perin Zanchin também comenta na entrevista sobre o Estacionamento Rotativo. Ele comenta que a lei de implantação do projeto foi aprovada no ano de 2015. Sendo assim, o cronograma da instalação da área azul também está previsto em lei. Começando com 60% das vagas sendo demarcadas e depois seguindo até atingir os 100% do projeto.

Em relação a segundo etapa do estacionamento rotativo, na qual mais ruas receberam as vagas de faixa azul, o secretário ressalta que é um momento de adaptação da comunidade. “Faz parte do processo de adaptação, de readaptação da população, afinal nós já somos uma cidade média e está avançando a cada dia” destacou. 

Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais