Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação da Semana da Acessibilidade e Inclusão inicia na próxima terça-feira

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividades são abertas à comunidade e gratuitas

Tibiriçá Maineri é titular da Coordenadoria de Acessibilidade
Foto: Divulgação

A solenidade de abertura ocorre a partir das 14h, no auditório do Swan Hotel, onde haverá um show de talentos. O objetivo é dar visibilidade e proporcionar momentos de integração, inclusão e descontração para grupos de pessoas com deficiência (PcDs).

A programação também inlcui campanhas educativas, palestras, cine debate, paineis, oficinas abertas de canoagem, vela e remo, além de um happy hour inclusivo. 

O coordenador da Acessibilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Proteção Social, Tibiriçá Maineri e a agente administrativa da pasta, Cassandra Gomes Ramos, participaram do programa Temática quando ampliaram o assunto.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

 

 

Confira ao programação:

Solenidade de Abertura da III Semana Municipal de Acessibilidade e Inclusão e Show de Talentos: Arte E Cultura Acessível - dia 03/12, 14h no Swan Hotel

 

Campanha Educativa: Respeito e Inclusão no Transporte Público - dia 04/12, 10h nas EPIs Imigrante e Floresta

Palestra: “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, com Alex Duarte e Cine Debate: Cromossomo 21 - dia 05/12, 18h30 no Teatro da FSG

 

Seminário: “Direitos Humanos e PcD: Avanços e Desafios” - dia 06/12, 13h30 - Painel 1: Avaliação Biopsicossocial da PcD com a Coordenadora Geral de Relações Interinstitucionais, Liliane Cristina Gonçalves Bernardes.

18h30 - Painel 2: Direitos Humanos relacionados a PcD com a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspper

Local: Auditório do Bloco H da Universidade de Caxias do Sul

 

Caxias Navegar: Oficinas abertas de Canoagem, Vela e Remo - dia 06/12, 8h20 no Complexo Dal Bó

 

Happy Hour Inclusivo - dia 08/12, a partir das 16h no Brazza Caxias. (Cortesias devem ser retiradas na Coordenadoria de Acessibilidade até o dia 06/12).

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais