Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Coasa abre inscrições para o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo

por Taliane Radaelli

Atividade é voltada para jovens de 14 a 24 anos e aulas começam em outubro

Foto: Divulgação

Jovens de 14 a 24 anos podem se inscrever no Programa Aprendiz Cooperativo do Campo do Sistema Sescoop. Uma nova turma está sendo organizada pela Coasa e as inscrições podem ser feitas no site da cooperativa - www.coasars.com.br, na aba vagas. O Programa Aprendiz Cooperativo do Campo é um curso de aprendizagem em atividades agropecuárias, registrado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, que busca qualificar os jovens para a gestão eficiente de propriedades rurais. 

Um dos objetivos deste curso, é estimular a permanência dos jovens no campo, promovendo a sucessão familiar profissionalizada. Isso porque o Programa Aprendiz Cooperativo do Campo oferece uma proposta inovadora, com aulas práticas e teóricas em ambientes diversificados de produção, como propriedades rurais, laboratórios, dias de campo, feiras, exposições e vivências dentro da cooperativa, objetivando repassar conhecimentos  que estimulam a formação de um agente empreendedor e cooperativo. O participante, além de não pagar nada pelo curso, recebe um valor como ajuda de custo.

O curso tem duração de um ano e oito meses. São cerca de 550 horas de aulas teóricas e 550 horas de aulas práticas. Os jovens participantes - preferencialmente filhos de associados da Coasa, além das disciplinas curriculares têm a oportunidade de se profissionalizar para a gestão de pequenas e médias propriedades rurais. Nos próximos dias, a cooperativa vai formar uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo, com um grupo de 17 jovens. Na sequência, já inicia a atividade com a nova turma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais