Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bebe marauense está em recuperação de uma cardiopatia

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Família agradece orações e auxilio da comunidade, durante período de internação

Agora com 9 meses, Dudu aguarda a retirada da traqueostomia
Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada

Meses atrás, a reportagem da Tua Rádio esteve em contato com Marina Seti e Willian Martins, pais do Dudu, um menino que atualmente tem  nove meses e se recupera de uma cardiopatia de nascença (doença no coração). Na época do primeiro contato, Dudu ainda estava internado em uma UTI do hospital Santo Antônio, em Porto Alegre, onde permaneceu por três meses.

Nesta semana, a emissora voltou a conversar com Marina e William que relembraram os momentos de apreensão vividos na capital gaúcha e falaram sobre a recuperação de Dudu. A família se mudou para Porto Alegre logo após descobrirem a doença, ainda durante a gestação. Como destaca Marina, o tratamento só é oferecido na capital e seria muito arriscado aguardar o nascimento do bebe para posteriormente fazer o deslocamento. 

Já nas primeiras  semanas de vida ele foi entubado e passou por alguns procedimentos, como a  traqueostomia para auxílio na respiração e alimentação por sonda. No começo deste ano, Dudu recebeu alta e a família pode retornar a Marau. No entanto, explica Marina, as viagens a Porto Alegre, para acompanhamento médico, são mensais. Em Marau, Dudu também tem acesso a acompanhamento fonoaudiológico e fisioterápico.

A família aguarda pelos próximos passos do tratamento enquanto observa a grande evolução de Dudu. A equipe médica planeja a retirada da traqueostomia para os próximos meses, antes do aniversário de um ano da criança. Além disso, estão previstas duas cirurgias do coração. 

Durante a entrevista, Marina e William reforçaram os agradecimentos à família, amigos e todos que colaboraram com orações e doações. Durante o período de internação de Dudu, os pais não conseguiam trabalhar e contaram com a solidariedade para manter o tratamento.  Como destaca Wiliam, os recursos arrecadados ainda são utilizados nos deslocamentos até Porto Alegre e na compra de materiais necessários para o dia a dia de Dudu - como luvas e sonda, por exemplo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais