Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Em Vila Maria, leituras do consumo de água seguem suspensas

por Camila Agostini

Previsão é que a leitura seja retomada em 30 dias

Foto: Arquivo Facebook

As leituras mensais do consumo de água não estão sendo realizadas neste período de pandemia. Em seu lugar é realizada uma média, considerando o consumo de água dos três primeiros meses do ano. A atitude busca evitar oportunidades de contágio com a COVID-19, que podem surgir na interação entre funcionários e pessoas da comunidade.

Conforme o Secretário Delonei Perin, que coordena a pasta de Governo e Administração, o sistema de média está sendo utilizado para cobrança das contas de água com vencimento a partir de 30 de abril. Este modelo, diz o secretário, segue por mais um mês, com a expectativa de que a situação se normalize e permita retomar as leituras em julho.

Com a utilização da média, pode haver uma diferença entre o que foi consumido e o que foi pago, para mais ou para menos, nos meses em que foi adotado este sistema. Por isso se fala em compensação posterior. As contas que venceram a partir de 31/03 e que não tiveram o pagamento efetuado estão prorrogadas para 30/06 e não serão corrigidas. Já os pagamentos anteriores a esta data e estão em atraso constituem débito com a Prefeitura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais