Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Plano de Mobilidade Urbana de Marau chega à sua reta final, para aval da população

por Ana Lúcia Jacomini

Marauenses poderão opinar sobre mudanças no trânsito, em audiência pública no dia 30 de abril, na Casa da Cultura

Imagem da área central da cidade
Foto: Divulgação/PM Marau

O poder público de Marau está concluindo o trabalho de elaboração do novo Plano de Mobilidade Urbana da cidade. A proposta inicial será apresentada à população durante audiência pública, a ser realizada em 30 de abril, às 9h, na Casa da Cultura. Durante a audiência a prefeitura espera ouvir várias sugestões vindas da comunidade. De forma simples, Mobilidade Urbana é o conjunto de condições criadas para que as pessoas possam se locomover dentro de uma cidade. Isso engloba veículos e pedestres.

A Prefeitura elaborou um minucioso estudo para tornar Marau uma cidade mais organizada, segura e com locomoção adequada. Os estudos passaram por inúmeras etapas que incluíram visitas domiciliares, digitalização dos dados coletados e inventário físico de calçadas, sinalizações, paradas de ônibus, entre outros. O poder público confirma que todas as propostas que forem apresentadas na audiência pública serão analisadas antes da elaboração da proposta final.

O prefeito Iura Kurtz destaca a importância do Plano de Mobilidade Urbana para o bem-estar e a qualidade de vida da população. Todos os municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes estão obrigados a elaborar seu Plano de Mobilidade Urbana. Esse estudo não se resume apenas às ações voltadas à melhoria do trânsito. Também abrange, necessariamente, várias políticas públicas que influenciarão diretamente na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

O Plano de Mobilidade Urbana proporciona a locomoção com segurança e fluidez de todos os tipos de veículos, bem como dos pedestres, em suas diversas modalidades. Além disso, busca priorizar a preservação da vida, do meio ambiente e da paisagem urbana. Também é o instrumento para assegurar acesso amplo e democrático ao espaço municipal, garantindo acessibilidade universal e circulação ordenada de pessoas e mercadorias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais