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Alô Caxias recebe cerca de 500 ligações sobre dúvidas da vacinação contra a Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Ente dezembro de 2020 e janeiro deste ano, setor registrou mais de 3.000 atendimentos relacionados a pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação

O Alô Caxias realizou 3.800 atendimentos relacionados a dúvidas sobre a Covid-19 entre dezembro de 2020 e janeiro deste ano. As ligações vão desde denúncias de aglomerações até questões sobre a vacinação contra a doença. No primeiro quesito, o órgão registrou 97 queixas da comunidade até o momento.

As informações foram repassadas pela Diretoria de Transparência e Logística, ligada a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), e que coordena o Alô Caxias. A responsável pelo setor, Fernanda Silvestri, conta que outras reclamações são a respeito dos estabelecimentos que não fornecem álcool em gel e pessoas que deixam de usar máscaras nas ruas de Caxias do Sul.  

No tema da imunização, Fernanda afirma que receberam 524 ligações desde a última quarta-feira (29/01), um dia após o início da aplicação no grupo prioritário. A principal dúvida é dos idosos. Eles telefonam para saber se já poderiam ser imunizados. Ela considera baixo o número e trabalhava com a possibilidade de mais atendimentos.

Fernanda também falou sobre as reclamações de pessoas que não são atendidas pelo Alô Caxias. Segundo ela, o setor atende de segunda a sexta-feira, pelo 156, das 7h às 18h, com três atendentes por turno. A quantidade de funcionários não seria a ideal, pois eles recebem 60 ligações simultaneamente e isso congestionaria a linha de atendimento. Ao invés de sinalizar que o telefone está ocupado, a ligação cai.

Ela esclarece que o canal não atende ligações durante a madrugada a respeito de denúncias de festas clandestinas. O motivo é que não é feito plantão e o meio para notificar é pelo WhatsApp (54) 98418.7594, pertencente a Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Fernanda explica que, com muitas solicitações, às vezes, os agentes não conseguem responder aos chamados.

Com a grande demanda de ligações recebidas diariamente, a Prefeitura pede que a população registre solicitações de serviço pelo canal online https://sac.caxias.rs.gov.br/. O objetivo é que linhas fiquem disponíveis para o repasse de informações sobre a vacinação no Município, as medidas de contenção do contágio e o registro de denúncias de descumprimento destas regras.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

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