Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Implantação de ciclofaixa volta a ser debatida em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Utilização da bicicleta não é difundida por falta de infraestrutura na cidade.

Foto: Divulgação

Nesta semana, a União dos Ciclistas Caxienses (Unicca) esteve reunida com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) do município, Alfonso Willembring Junior, e a vereadora Tatiane Frizzo (SDD). No encontro, entre outros assuntos, foi debatido a utilização da bicicleta em todas as maneiras, mobilidade, lazer e transporte.

Presente na reunião representando a Unicca, Rodrigo Guidini explicou que o encontro serviu para apresentar a associação ao secretário. Na oportunidade, ele recebeu uma cópia do plano cicloviário feito pela Unicca. Guidini relata que a SMTTM recuperou uma ideia antiga para implantar uma ciclofaixa, ligando o bairro São Pelegrino a BR-116.

Willembring detalha que, por parte do poder público, ainda não há um projeto. Entretanto, reforça que a área técnica da SMTTM já está fazendo algumas análises, como a delimitação de vias. O poder público já identificou possíveis locais onde a via poderá passar.

Ainda não há prazo para que a faixa para ciclistas comece a ser feita. Contudo, assim que a implantação iniciar, deverá ser concluída rapidamente. Isso se deve ao fato de ser uma ciclofaixa. Ou seja, será uma marcação feita com pintura da via, sem a necessidade da construção de uma estrutura específica.

(Ouça a matéria abaixo do título)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais