Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Estudo aponta que o telefone é o clique da vez

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Mais de 70% das buscas na internet terminam em uma ligação

Foto: Divulgação

A popularização dos smartphones e seus aplicativos, com inúmeras funcionalidades, acabaram por fazer com que muitas pessoas deixassem de lado uma das funções primordiais para a qual o telefone sempre serviu desde sua origem: realizar uma ligação. A possibilidade de envio de mensagens por SMS e, posteriormente, a comunicação por aplicativos de mensagens e redes sociais alteraram alguns hábitos e fizeram com que as pessoas usassem cada vez menos o telefone para se comunicar por meio da voz. Por uma série de razões, isso está mudando. Agora, com um smartphone em mãos, ligar nunca foi tão barato e fácil. 

Mas de que forma essa mudança no comportamento das pessoas está acontecendo e por que? De acordo com o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco, com um celular em mãos está cada vez mais fácil fazer uma busca pelo Google para o que quer que seja. Mais de 40% das buscas mobile no Google são por negócios locais e 70% dessas buscas terminam em uma ligação. Inúmeras pesquisas sobre hábitos e comportamentos do consumidor apontam para o crescimento no volume de ligações. Números apontam que 28% dos consumidores ligam para a loja ou empresa após fazerem uma busca por voz. O telefone se transformou na conexão entre o on-line e o offline. Hoje, vemos com bastante frequência anúncios do Google ou Facebook direcionando para uma ligação. Há 4 anos, 41% das pessoas indicavam o telefone como a forma de contato preferida. Hoje, este número já passa de 60%.

Pacheco concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã deste sábado. Acompanhe na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais