Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ampla reforça necessidade de homologação dos decretos de situação de emergência

por Ana Lúcia Jacomini

Pelo menos sete municípios da região foram afetados por enxurradas e granizo

Vanderlei Ramos do Amaral, prefeito de Gentil, peside a Ampla
Foto: ALJacomini/tuaradio

Pelo menos sete municípios integrantes da Ampla - Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho, aguardam a homologação da situação de emergência, decretada em função das enxurradas ocorridas entre os dias 15 e 19 de outubro, e o granizo do dia 24/10. Nesta semana, o presidente da associação, prefeito Vanderlei Ramos do Amaral, de Gentil, esteve na Casa Civil do Estado reforçando ao Secretário Márcio Biolchi, a necessidade do apoio.

Os municípios mais atingidos, segundo ele, são: Santo Antônio do Palma, Vila Maria e Gentil. Além de casas destelhadas e famílias prejudicadas, também foram registrados danos em estradas e pontes. O setor agrícola, conforme Amaral, foi bastante castigado, com lavouras de canola, trigo e milho devastadas, além de videiras e estufas arrasadas.

O presidente da Ampla reitera que um plano de trabalho já está construído, e visa reparar os danos, a partir da homologação dos decretos de situação de emergência, por parte do Estado e da União. A Defesa Civil regional já sinalizou de forma positiva. Com a situação de emergência aceita, os municípios poderão receber recursos também do Ministério da Integração Nacional.

Se prefeir, ouça a informação no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais