Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Feira do Livro de Caxias começa hoje com descontos de até 20%

por Jeferson Ageitos

Grupo Yangos vai abrir o evento literário, às 18h30 dessa sexta-feira (28)

Foto: Pablo Ribeiro

A 34ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul será aberta nessa sexta-feira (28) com a expectativa de superar os 57 mil livros vendidos em 2017. As bancas vão oferecer descontos de até 20% em títulos nacionais e internacionais. A solenidade oficial de abertura está marcada para às 18h30 e vai ter apresentação do grupo Yangos.

Este ano, a Feira vai oferecer uma série de atividades literárias para adolescentes. “Esse espaço atende ao público juvenil que ficava afastado da programação. Montamos um espaço lindo com uma programação muito rica voltada para o público juvenil”, destaca Heloisa Bacichetti, gerente do Programa Permanente de Estímulo à Leitura e integrante da organização da Feira do Livro. Confira a entrevista completa.

Este ano, 45 editoras e livrarias participam da Feira. Serão 80 sessões de autógrafos e diversas atividades culturais. A maioria será realizada na Praça Dante Alighieri. Espaços externos, como a Casa da Cultura, também receberão bate-papos e oficinas. Confira a programação completa aqui.

No dia 10 de outubro, haverá entrega da premiação do 13º Concurso de Redação da Tua Rádio São Francisco. Este ano, os jurados avaliam 210 redações de 70 escolas públicas de Caxias do Sul. O(a) estudante vencedor(a) vai ganhar um tablet e um vale-compra de material escolar no valor de R$ 500. A escola e o(a) professor(a) vencedor também vão receber um vale-compra de R$ 500. A entrega será feita no palco principal, às 10h.

A 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul tem como patrona a escritora Rejane Romani Rech e como amiga do livro a professora Magda Regina Corsetti Torresini. Todas as atividades da programação oficial da Feira do Livro são gratuitas.

A área geral abre das 12h às 20h de segunda a sexta, domingos e feriados; e das 9h às 20h, aos sábados. A área infantojuvenil abre das 10h às 20h de segunda a sexta, domingos e feriados; e das 9h às 20h, aos sábados. A Feira vai até o dia 14 de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais