Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacina contra gripe continua disponível em todas UBSs de Caxias

por Clayton Camargo

Imunização ocorre enquanto houver disponibilidade de doses

Foto: Betânia Ramalho da Silva

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que a vacinação contra Influenza/ gripe continua liberada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Toda a população (a partir de seis meses de idade) pode se vacinar, enquanto houver disponibilidade de doses, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A vacina neste ano protege contra a variante H3N2. A Secretaria da Saúde reforça a importância de tomar a vacina, já que ela diminui os sintomas (que podem ser confundidos com os da covid-19) e ajuda a reduzir as hospitalizações, evitar casos graves e até óbitos.

A cobertura vacinal contra Influenza/ gripe em Caxias do Sul até o momento é de 56,9% do público prioritário. No Brasil, o último dado divulgado pelo Ministério da Saúde é de 53,5%. As vacinas contra Influenza/gripe e contra covid-19 podem ser feitas no mesmo dia, com exceção das crianças de até 11 anos, que devem obedecer ao intervalo de 15 dias entre cada uma.

Já a 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo não foi prorrogada pelo Ministério. A cobertura vacinal atingida em Caxias foi de 38,70% do público-alvo.

Horários para vacinação contra Influenza/ gripe:

- UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê: 8h às 19h.

- Demais UBSs: 8h às 16h.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais