Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Realidades e fundamentações sobre a ofensa sexual serão debatidas hoje na Casa da Cultura

por Ana Lúcia Jacomini

Palestra faz parte de programação desenvolvida pela Apae de Marau

Foto: Especial/Samir Casagrande

Alertar profissionais e a comunidade em geral, para os sinais da violência doméstica familiar éobjetivo do evento “Nem Tão Doce Lar”, que é realizado desde a segunda-feira, 25/06, pela Apae de Marau em parceria com os poderes públicos municiapis da região. A intenção é colocar o tema em pauta para, através do diálogo, evitar que os índices destes crimes aumentem.

A primeria parte do evento consistitu em oficinas direcionadas a profissionais de áreas como educação, saúde, assistência social, segurança pública e outros interessados no tema. As capacitações foram ministradas por Rogério Aguiar, da Fundação Luterana de Diaconia. Em resumo, ele explicou que a violência doméstica familiar é uma qustão de saúde pública que precisa estar no planejamento dos gestores municipais, especialmente com o fortalecimento das redes de apoio.

Em uma segunda etapa, nesta quina-feira, 28/06,  será realizada uma palestra sobre as questões atuais e as fundamentações sobre a ofensa sexual, com a psicóloga Maria Cristina Milanez Werner. Esta atividade será às 13h, na Casa da Cultura, e é aberta à comunidade. O tema violência sexual está inserido na temática da violência doméstica pois, segundo a especialista, na maioria dos casos os crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorrem dentro da própria família da vítima.

Para encerrar o ciclo de atividades, entre os dias 02 e 04 de julho, o ginásio da Apae de Marau vai receber uma mostra itinerante e interativa denomidada de Nem Tão Doce Lar. Trata-se de uma intervenção que retrata uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por idosos, homens, mulheres, crianças e jovens, em situações que muitas vezes passam despercebidas. A visitação pode ser feita das 8h30 às 16h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais