Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião define detalhes para a realização da Caminhada e Corrida da Fé 2024

por Pablo Ribeiro

13ª edição do evento ocorre no dia 18 de maio de 2024

Foto: Marisa Pereira (SMEL)/Divulgação

A 13ª edição da Caminhada e Corrida da Fé, tradicional evento promovido pela Tua Rádio São Francisco e Maisnova FM, começou a tomar forma nesta quarta-feira (27/03). Uma reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Caxias do Sul definiu os detalhes para a realização do evento, marcado para o dia 18 de maio, em preparação à 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

A reunião contou com representantes da Prefeitura de Caxias do Sul, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Caxias do Sul (SEMMA), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), e Brigada Militar de Farroupilha. Representando a Tua Rádio São Francisco e Maisnova FM, estiveram presentes o coordenador de Jornalismo da Tua Rádio, Daniel Rodrigues, e a coordenadora da Marketing e Eventos das emissoras, Letícia Boscatto.

A saída de Caxias do Sul será do Posto SIM da RS-122, às 7h, para caminhantes, e 8h, para os corredores. O percurso conta com 15,2 km, e passa pela estrada velha que liga Caxias do Sul a Farroupilha, a Estrada dos Romeiros. Já para quem sair de Farroupilha, a saída será do Parque Cinquentenário, às 9h, para caminhantes e corredores. O percurso é de 5,7 km. A participação é gratuita, e não requer inscrição prévia. No trajeto haverá pontos de apoio com água, banheiros e ambulância. Este ano os participantes poderão doar alimentos ou produtos de higiene e limpeza para o Mão Amiga e a Pastoral do Pão.

A missa no Santuário será realizada às 10h30 pelo Frei Jaime Bettega. Em 2023, a Caminhada e Corrida da Fé mobilizou cerca de 3,5 mil pessoas, entre corredores e caminhantes.

 

145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

O lema da 145ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio, é: “Fonte de misericórdia, rogai por nós”. A peregrinação a Caravaggio começa no dia 13 de abril, com a 1ª Romaria das Vans e Micro-ônibus.

..................

A 13ª Caminhada e Corrida da Fé conta com o apoio da Prefeitura De Caxias Do Sul – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal De Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), Samae, Codeca, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Caxias (Guarda Municipal), Gráfica e Editora São Miguel, Clube de Corredores de Caxias, 3° BRBM - Grupo Rodoviário de Farroupilha, 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha e 3° Grupo de Artilharia Antiaérea (3º Gaaae).

A realização é da Tua Rádio São Francisco, Maisnova FM, Santuário de N. Sra. de Caravaggio e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais