Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acelera Serra cria crowdfunding para doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais no combate ao coronavírus

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Equipamento já mostrou eficiência na China

Caixas acrílicas protetoras para hospitais auxiliam no isolamento do ar contaminado com o coronavírus
Foto: Foto/Divulgação Acelera Serra

Engajada na busca de soluções solidárias para o combate da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), o Acelera Serra (associação sem fins lucrativos que reúne empreendedores, startups e empresas inovadoras da Serra Gaúcha) criou um crowdfunding para a doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais. Confeccionada em acrílico, a caixa protege contra aerossóis contaminados de pacientes infectados com o COVID-19, auxiliando no isolamento do ar contaminado com o vírus, especialmente durante procedimentos médicos onde há muito contato entre o profissional da saúde e o paciente – momento no qual esses profissionais estão mais vulneráveis a contrair o vírus, tornando-se vetores de transmissão do coronavírus a outras pessoas. 

Os valores arrecadados na vaquinha serão destinados para a compra das caixas e sua doação para hospitais e centros de atendimento médico, priorizando os públicos, iniciando pela região sul do Brasil e posteriormente expandindo para todo país. O custo médio de cada caixa gira em aproximadamente R$ 180.

Os interessados em participar da vaquinha podem fazer suas contribuições, de qualquer valor, no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/covid-19-doacao-de-caixas-protetoras-para-hospitais.

Os hospitais e centros de atendimento médico, públicos e privados, que tiverem interesse em participar da doação das caixas podem entrar em contato com a Associação Acelera Serra pelo fone (54) 99195.8486 ou e-mail [email protected]. Empresas fabricantes de produtos em acrílico interessadas em fornecer as caixas podem entrar em contato nos mesmos canais.

Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral do Acelera Serra, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais