Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias Mais Feliz estará no bairro Cidade Nova, nesta quinta (29)

por Isadora Helena Martins

Comunidade terá acesso às diversas atividades gratuitas

Foto: Divulgação

O programa Caxias Mais Feliz será realizado na próxima quinta-feira, 29, na comunidade do bairro Cidade Nova. A ação, realizada pela prefeitura, será na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) a partir das 14h30. Estão previstas atividades tanto para adultos, como oficinas de compostagem, dicas para criação de hortas urbanas e aulas de ginástica; quanto para crianças, como contação de histórias, pintura de tatuagens e esportes.

Todas as atrações oferecidas são de graça para a população. O Caxias Mais Feliz é organizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais, além de entidades parceiras da prefeitura. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar atividades de lazer, esporte, saúde, cultura e integração. A ação ocorre mensalmente em diferentes bairros e também no interior da cidade, com o intuito de aproximar ainda mais o Poder Executivo da população.

Atividades para a população

Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel): atividades recreativas e esportivas; aula de ginástica para adultos.


Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma): Plantar e Colher, um projeto ambiental de criação e orientação de hortas urbanas.


Secretaria Municipal da Cultura (SMC): contação de histórias; projeto Livro Livre, com doação de exemplares.


Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete): Divulgação de oficinas de capacitação gratuitas.


Secretaria da Saúde (SMS): orientações sobre o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.


Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smapa): ensinamentos sobre práticas de compostagem e distribuição de hortaliças para adultos.


Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM): por meio da Escola Pública de Trânsito, haverá pintura de semáforos nas crianças; explicação sobre as funções do semáforo; esclarecimentos de dúvidas e distribuição de material informativo à comunidade. Além disso também fechará a rua na qual ocorrerão as atividades.


Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae): distribuição de copos d’água; dicas de consumo consciente; entrega de material educativo sobre o sistema de água e esgoto para adultos e gibis para crianças.


Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca): presença de uma educadora ambiental com orientações sobre a separação e descarte correto do lixo; distribuição de ímãs e material informativo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais