Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Consulta Popular 2023: prazo para apresentação de demandas encerra nesta quinta-feira

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Processo deve ser realizado de forma virtual através do site da Consulta Popular

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

Encerra nesta quinta-feira, 28/09, o prazo para manifestação de demandas, projetos ou iniciativas para a Consulta Popular de 2023. O processo é feito de forma virtual através do site Consulta Popular. Para acessar, basta clicar aqui: consultapopular.rs.gov.rs. Em conversa com a reportagem da emissora, a presidente do Comude - Conselho Municipal de Desenvolvimento, Naura Bordignon, reforçou que toda a população de eleitores pode contribuir com o processo, nesse momento, apontando demandas que julgam importantes para o município. 

Encerrado esse processo inicia o prazo para que os Coredes - Conselhos Regionais de Desenvolvimento avaliem as propostas da comunidade. A divulgação dos cadernos de demandas elegíveis para cada região será divulgado até o dia 13 de outubro - a partir deste caderno, os Coredes irão determinar as demandas para cada cédula de votação. 

Neste ano, as cédulas serão compostas por cinco propostas, sendo que cada eleitor poderá votar em duas. Até o ano passado a votação era limitada a um voto em células de três propostas. O período para votação acontece entre 27 de novembro e 1º de dezembro. 

O recurso para 2023 é de cerca de um R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil), a serem divididos entre os municípios que atingirem as metas de votação. O valor representa um aumento de 10% em relação ao ano passado. Para que o município tenha acesso ao recurso é preciso que pelo menos 2% da população eleitora participe da votação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais