Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho de Consumidores da RGE questiona revisão tarifária da concessionária

por Ana Lúcia Jacomini

Evento vai debater o tema nesta quinta-feira, na Assembléia Legislativa

Média de aumento é de 20%
Foto: Reprodução/Internet

O Conselho de Consumidores da RGE promove uma reunião, nesta quinta-feira, 28/06, na Assembléia Legislativa, para questionar a revisão tarifária na visão dos consumidores. Representantes do Procon e do Ministério Público também estarão presentes. Desde o dia 19 de junho, consumidores de 255 municípios gaúchos atendidos pela RGE estão pagando uma conta, em média, 20,58% mais cara. Para clientes de alta tensão, como as indústrias, o incremento foi de 19,04%. No caso da baixa tensão, porém, onde se enquadram os clientes residenciais e boa parte do comércio, a despesa subiu 21,55%.

O Conselho de Consumidores da RGE estima que até maio de 2019, com base no faturamento da concessionária, a economia da região sofrerá impacto superior a R$ 800 milhões. O valor corresponde ao que deixará de circular em negócios, a fim de pagar o aumento concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à distribuidora controlada.

A exposição na Assembleia Legislativa do Estado será conduzida pelo presidente do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças (Ibecon) e consultor técnico do Conselho de Consumidores da RGE, Jenner Ferreira. A expectativa é de que, a partir do aprofundamento nas informações, as representações públicas, como o próprio parlamento, o MP e o Procon possam sugerir, apoiar ou adotar iniciativas de fiscalização e questionamento em torno das decisões da Aneel e do atendimento da RGE.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais