Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Palestra gratuita sobre microbiologia no campo reúne produtores em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Diones Pimentel

O Sindicato Rural de Lagoa Vermelha promove nesta tarde,de quarta-feira, às 14h, no restaurante do Parque de Exposições

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Lagoa Vermelha  promove nesta tarde,de quarta-feira, às 14h, no restaurante do Parque de Exposições, uma palestra gratuita com o pesquisador Dr. Celso Tomita, especialista em microbiologia aplicada à produção rural. O evento foi organizado a pedido de produtores da região e traz conceitos de manejo que substituem ou reduzem o uso de produtos químicos, além de técnicas para controle natural de pragas, incluindo carrapatos em rebanhos, e aumento de produtividade. Conforme explicou o presidente da entidade, Alisson Mondadori Hoffmann, o sindicato arcou com todos os custos da atividade para levar conhecimento prático a todos os interessados, sem cobrança de inscrição ou taxa.

A apresentação é voltada tanto para agricultores quanto para pecuaristas e traz casos reais de propriedades onde a tecnologia já foi implementada, resultando em redução expressiva de custos e manejo mais sustentável. Alisson citou experiência vista pessoalmente no Paraná, na Fazenda Biocanto, onde os métodos desenvolvidos por Tomita transformaram a realidade da produção. “Num momento em que os insumos estão tão caros, essa é uma alternativa acessível e eficaz que pode mudar a realidade de cada propriedade”, destacou. Hoje será uma palestra de sensibilização e apresentação; posteriormente, o especialista deve ministrar um curso mais completo com encontros agendados, com possibilidade de parcerias para diminuir custos.

Podem participar produtores associados ou não, de qualquer município da região, além de estudantes e profissionais da área rural, sem necessidade de inscrição prévia, basta comparecer ao local a partir das 14h. Mesmo com o tempo instável e chuvas registradas na região, a orientação é para que o produtor aproveite a oportunidade de aprendizado. “Não adianta reclamar dos custos se não buscamos formas de reduzir na prática”, reforçou Alisson. O trabalho faz parte da estratégia do sindicato de levar capacitação e inovação ao campo, assim como já realizado em eventos como a Feira de Terneiros, com temas como genética e reforma tributária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais