Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito de Ibiraiaras cobra qualidade da água: “Serviço básico não pode ter lucro em primeiro plano”

Baixar Áudio por Daniel Carvalho

Segundo o prefeito, os problemas de abastecimento se intensificaram após mudanças na estrutura da empresa, como a redução de equipes locais. A ausência de profissionais fixos no município, conforme ele, dificultou a resolução rápida das ocorrências

Foto: Daniel Zantut/ Tua Rádio

Durante entrevista na Tua Rádio Cacique, o prefeito de Ibiraiaras, Joel Isidoro Cristianetti, o Juca, fez duras críticas aos serviços prestados pela Corsan no município, especialmente após a privatização da companhia.

O chefe do Executivo destacou que, embora seja favorável à privatização em alguns setores, há limites quando se trata de serviços essenciais. “Sou a favor da privatização onde existe concorrência. Onde não há, sou extremamente contra, ainda mais em um serviço fundamental e vital como a água”, afirmou.

Segundo o prefeito, os problemas de abastecimento se intensificaram após mudanças na estrutura da empresa, como a redução de equipes locais. A ausência de profissionais fixos no município, conforme ele, dificultou a resolução rápida das ocorrências.

“A população sofreu muito, principalmente nos bairros mais altos. Antes, havia pessoas que conheciam a rede e resolviam os problemas rapidamente. Hoje, isso não acontece mais”, ressaltou.

Juca também demonstrou preocupação com um novo fator que vem ganhando destaque entre os moradores: a qualidade da água. “Agora o questionamento é outro: que água estamos fornecendo para a população? Por que ela está escura, com cheiro ou diferente? Vamos fazer um trabalho minucioso sobre isso”, garantiu.

Apesar das críticas, o prefeito afirmou que o município tem buscado o diálogo com a companhia antes de tomar medidas mais drásticas. Ele reforçou que a administração tem atuado de forma constante para garantir melhorias no serviço.

“O nosso objetivo não é fazer politicagem, é resolver. A população não pode ficar desassistida em um serviço básico como esse”, concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais