Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PROTESTO: Carreata pede a abertura do comércio em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

Na manhã deste sábado, lojistas associados ao SINDILOJAS e à Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Lagoa Vermelha, se uniram para realizar uma carreata pelas principais avenidas da cidade.

O objetivo dessa ação é protestar contra as medidas anunciadas pelo Governo do Estado, dentro do Decreto de Distanciamento Controlado em Bandeira Preta, de fechar as portas do comércio varejista, não essencial.

A Bandeira Preta, anunciada oficialmente nesta sexta-feira (26) e válida até o dia 07 de março, traz a seguinte determinação para o comércio varejistas:

“A partir do decreto, o comércio varejista e atacadista não essencial permite tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8m² de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido. O comércio essencial pode funcionar com atendimento ao público até as 20h, quando deve fechar para atender a suspensão geral e temporária de atividades, que vigora pelo menos até as 5h do dia 2 de março”.

Os empresários do comércio de Lagoa Vermelha defendem a ideia de que não é comércio que causa aglomerações e que podem trabalhar com sistema de controle de público, sem causar prejuízos e agravar à pandemia, já que outros serviços podem atuar, com algumas restrições. Defendem a ideia de seguir todas as orientações de cuidados e higiene dos protocolos, e atender de forma restrita, como foi no início da pandemia.

Ouça reportagem realizada durante a manifestação:

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais