Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cadastro único muda horário de atendimento a partir de fevereiro

por Alberto Meneguzzi

O Cadastro Único atenderá ao público em novo horário, das 8h às 12h e das 13h às 15h

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), informa que a partir do dia 1º de fevereiro, o Cadastro Único atenderá ao público em novo horário, das  8h às 12h e das 13h às 15h, por ordem de chegada e com senhas limitadas.
O Cadastro está atuando, desde dezembro, em novo endereço, na rua Os Dezoito do Forte, 1222 (ao lado da NET), entre as ruas Andrade Neves e Guia Lopes. O telefone para contato é o 3201.7800. No mesmo local também funcionam o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o Setor de Inclusão Social, responsável pela concessão dos benefícios de auxílio passagem e auxílio funeral.

O Cadastro Único é responsável pelo cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social, entendidas como aquelas com renda per capita de até meio salário mínimo ou três salários mínimos de renda familiar. Por meio deste cadastro são selecionadas as famílias para participarem de vários programas sociais, dentre os quais destacam-se o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social da Água, Carteira do Idoso, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos de todos os que residem na casa. Para maiores de 18 anos: carteira de identidade, CPF ou título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de renda e um comprovante de residência. Para crianças e adolescentes, certidão de nascimento ou outro documento, se tiverem, e também, atestado de escolaridade ou agenda escolar.

A inauguração das novas instalações do Cadastro Único está prevista para o dia 12 de fevereiro.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais