Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Arrecadação de ICMS em Caxias do Sul fecha 2015 com queda de quase 8%

por Ivan Sgarabotto

Os números finais do exercício 2015 da administração municipal devem ser apresentados nos próximos dias

Foto: Daniel Rodrigues

A arrecadação de ICMS em Caxias do Sul registrou aumento nominal de 1,8% em 2015, na comparação com o ano anterior. No entanto, descontando a perda inflacionária, o resultado fica negativo em quase 8%. O número ainda não é definitivos, pois o balanço final será divulgado somente nos próximos dias, mas já foi suficiente para deixar o prefeito Alceu Barbosa Velho “de cabelos em pé”, segundo declaração do próprio pedetista, durante entrevista à Rádio São Francisco.

Conforme o Secretário Municipal de Gestão e Finanças, Gilmar Santa Catharina, a retração também é sentida nos índices do ISSQN, do ITBI e do IPVA. (Acompanhe em áudio)

De acordo com o secretário, um dos pontos que prejudicaram as contas do município em Caxias do Sul foram as demandas judiciais na saúde e educação. Santa Catharina destaca que a prefeitura investiu nessas duas áreas, em 2015, muito mais do que o estipulado por lei. Um fatia de 27% do orçamento foi para a educação e 26% para a saúde.

Questionado sobre alternativas para a queda de arrecadação e aumento das despesas, Santa Catharina foi direto e enfático: “nós quase não mais as temos”, disparou.

Os números finais do exercício 2015 da administração municipal devem ser apresentados nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais