Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Quatro empresas participam do estudo que deve definir o novo modelo de saneamento básico de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Nessa etapa, devem ser elaborados projetos de coleta e tratamento de esgoto e abastecimento de água. Questões como: valor da tarifa, tempo de contrato, valor do investimento e indenização da antiga prestadora do serviço (Corsan), também estão inclusas. As empresas inscritas têm até o dia 5 de fevereiro para apresentar o projeto ao Poder Público Municipal.

Como explica o prefeito de Marau, Iura Kurtz, a escolha do modelo será feita em conjunto com a comunidade, através de audiências públicas. O prefeito ainda destaca que esse processo não gera custos ao município, quem irá arcar com as despesas de instalação do projeto é a empresa que será selecionada em edital futuro. 

A expectativa de abertura do edital de contratação da nova prestadora  é para o final de 2023, entretanto, esse período pode ser modificado conforme os processos avançam. Se tudo ocorrer como planejado, destaca Iura, as obras de canalização iniciam no final de 2024. 

Final do contrato com a Corsan 

No mês de setembro deste ano, a Prefeitura de Marau anunciou que não renovaria ou prorrogaria por mais 30 anos o contrato com a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento.

De acordo com o prefeito, Iura Kurtz, a nova forma de prestação de serviço é necessária para que seja cumprido o marco regulatório com as metas de garantia de atendimento de 99% da população com água potável e de 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais