Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres segue com programação em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres segue até 10 de dezembro com palestras, formações e atividades virtuais

Foto: Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção para a violência contra a mulher que se perpetua na sociedade, bem como engajar a todos na prevenção e eliminação desse problema, a Coordenadoria da Mulher promove a campanha dos 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A campanha faz parte de um movimento anual e mundial promovido pela sociedade civil e poder público.

As atividades iniciam a partir do dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e seguem durante 16 dias mobilizando a comunidade. Neste ano, devido à pandemia, as ações como palestras e capacitações serão realizadas de forma virtual. Também está prevista uma feira dos Clubes de Mães e a visita do Ônibus Lilás da campanha Mulher Viver Sem Violência do governo estadual. Porém, ambas as atividades só irão ocorrer caso os protocolos de enfrentamento à pandemia permitam.   

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco a gerente do Centro de Referência da Mulher (CRM), Thais Isabel Dallegrave Bampi, salientou a importância da ação, já que os índices de violência permanecem altos. Neste ano, até o momento, o CRM já fez mais de 2.511 atendimentos. Ouça AQUI.

O CRM fica no 3º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1333) e atende pelos telefones 3218.6112 e 98403.4144.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais