Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Lions Clube de Marau realiza campanha de Natal

por Ana Lúcia Jacomini

Os dontativos arrecadados serão repassados para a Pastoral da Acolhida

Alimentos não perecíveis podem ser doados
Foto: Reprodução/africa-studio.com

O Lions Clube de Marau realiza a Campanha "Ação de Natal", que visa a coleta de alimentos não perecíveis, em parceria com os mercados e supermercados da cidade de Marau. São parceiros na arrecadação, por exemplo, os mercados Longo, Zanatta, PassaLá, Roso e Valente. Os clientes desses estabelecimentos comerciais podem colaborar doando algum alimento não perecível em uma caixa identificada com os símbolos do Lions Clube e da Pastoral da Acolhida ao Imigrante. As doações serão repassadas integralmente a pastoral, que destinará às pessoas necessitadas.  A Campanha "Ação de Natal" acontece até o dia 10 de dezembro.

Quais são os alimentos não perecíveis?

A lista dos alimentos chamados de não perecíveis é longa. Os alimentos que têm mais durabilidade são os mais secos, ou seja, que têm pouca água em sua constituição. Também são não perecíveis muitos alimentos industrializados.

Veja alguns exemplos desses alimentos: sal, café, açúcar, água, macarrão, pipoca, farinha, leite em pó, biscoitos, vinagre, arroz, feijão, lentilha, grão-de-bico, achocolatado em pó, temperos secos, ovo em pó, óleo, mel.

Os alimentos que são conservados na forma desidratada (como as frutas desidratadas) ou em conserva (como as salsichas e as azeitonas) também são não perecíveis e duram por mais tempo. Da mesma forma, os alimentos perecíveis que forem congelados também têm o prazo de validade aumentado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais