Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Registros de acidentes têm queda acentuada em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

De 1º de janeiro a 25 de setembro de 2020 foram 2.702 registros contra 4.650 no mesmo período do ano passado

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

Após um 2019 violento no trânsito, Caxias do Sul vem apresentando uma queda acentuada no número de acidentes e óbitos em 2020. Conforme informações da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (STTM), de 1º de janeiro a 25 de setembro de 2020, o município registrou 2.702 ocorrências. No mesmo período do ano passado, o número de acidentes foi de 4.650.

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco, o gerente da Escola Pública de Trânsito, Joelson Queiroz, afirmou que o índice pode ter sido afetado pela diminuição do fluxo de veículos devido à pandemia da Covid-19. “A pandemia reduziu muito o fluxo de veículos na cidade, o trânsito inclusive de pedestres na cidade e uma consequência foi a redução nas mortes e acidentes. As ações e campanhas de conscientização realizadas principalmente no ano passado também culminou com essa redução”.

Mesmo com a redução, Queiroz chamou a atenção para comportamentos que são os grandes causadores de acidentes: “O excesso de velocidade e o desrespeito dos semáforos. Observamos tanto ao dia como à noite o desrespeito do foco semafórico, principalmente por motociclistas e pedestres. E temos ainda a utilização do telefone celular, que é uma das principais causas de acidentes”.    

Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco ele também salientou que é preciso a colaboração de todos para a promoção de um trânsito mais seguro. Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais