Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nova Alvorada realiza ações voltadas ao combate da violência contra a mulher

por Ana Lúcia Jacomini

D janeiro a julho, foram registrados 16 casos baseados na Lei Maria da Penha, no município

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Alvorada está realizando ações relacionadas ao Agosto Lilás, através de campanha educativa com o tema “Prevenção da Violência contra a Mulher”. Entre as ações, está alertar que de acordo com a Lei Maria da Penha, configura-se violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, ressaltando que a violência contra mulher é considerada uma forma de violação dos direitos humanos.

De acordo com dados obtidos pelo Observatório Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no ano de 2020 foram registrados, entre ameaças, estupro e lesão corporal um total de 54.600 casos. Destes, sete foram no Município de Nova Alvorada, além de um caso de feminicídio consumado. No ano de 2021, de janeiro a julho, foram registrados 16 casos no município, entre ameaças, estupro e lesão corporal, o que evidencia, segundo a administração municipal, um aumento significativo nos casos.

Conforme a Secretaria de Saúde, conhecer sobre o assunto possibilita que as pessoas reconheçam a violência e busquem seus direitos. Neste sentido, essa é uma das metas da campanha que está sendo realizada. Para mais informações o município dispõe do 180 que é o canal de atendimento à mulher, Polícia Civil pelo telefone 3323-1208, 190 da Brigada Militar e Sala das Margaridas na DP de Marau pelo whatsapp 54 – 98406.9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais