Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Moto Clubes lançam campanha solidária de arrecadação de alimentos

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Iniciativa começou em 2020 e segue todos os anos

Jeanlucas Martins e Adriano Battisti, da iniciativa “Motos Solidárias”
Foto: aime Simon

Popular entre motociclistas e apaixonados pelo mundo das duas rodas, o Motos Solidárias é um movimento que reúne Moto Grupos e Moto Clubes de Caxias do Sul e região. O projeto nasceu de uma ideia coletiva, da solidariedade de vários motociclistas, que reconheceram que a união poderia fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Desde a primeira ação, em 2020, já foram arrecadadas mais de 15 toneladas de alimentos, sete toneladas de roupas e cobertores, mais de 15 mil fraldas descartáveis adultas e infantis, além de centenas de pares de calçados. 

Existem pontos de arrecadação espalhados pela cidade. O principal é a V2 Motohub, espaço que reúne e oferece serviços exclusivos para motociclistas, e já parceira desde a primeira edição. É lá que ficam armazenadas as doações antes de seguirem para as instituições. A V2 Motohub fica na rua Osmar Meleti, 389, no bairro Cinquentenário.

A campanha termina no dia 06 de agosto, com um drive-thru solidário na praça Dante Alighieri, das 9h às 17h. Às 10h30, haverá um desfile de motocicletas, com pretensão de reunir mais de 150 motos, contando com apoio e escolta do Departamento de Trânsito Municipal. O desfile inicia nos Pavilhões da Festa da Uva, passa pelas principais ruas da cidade, e tem o objetivo de promover a iniciativa “Motos Solidárias”, chamando as pessoas para que levem suas doações. 

Adriano Battisti, voluntário e um dos coordenadores da ação, concedeu entrevista ao programa Temática hoje. Confira o áudio na íntegra (acima)

 

 

A saber: O Motos Solidárias é um grupo de motociclistas que reúne cerca de 25 Moto Clubes e Moto Grupos, além de empresas, em um grande movimento solidário em benefício de entidades assistenciais. O foco das doações tem sido alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, fraldas descartáveis, calçados e ração para pets. As doações são encaminhadas a entidades de assistência que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Estas entidades são previamente cadastradas e, como elas assistem famílias inteiras, as doações visam crianças, adultos e idosos. Atualmente, mais de 15 entidades são beneficiadas.

Para acompanhar o projeto, siga @motossolidariascaxiasdosul.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais